Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) 2012 |
Similaridade |
Honda CB 1000 R (D) 2013 |
Touring Trail | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
110 hp a 7250 rpm | Potência | 125.1 hp a 10000 rpm |
91.74 cv/litro | Potência específica | 125.35 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 7750 rpm |
2.15 kg/hp | Relação peso/potência | 1.63 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 190 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 128 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 2 pistões |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm , 1 pistão |
110/80-19 59V | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
150/70-17 69V | Pneu traseiro | 180/55-17 |
2255 mm | Comprimento | 2105 mm |
1410 mm | Altura | 1090 mm |
980 mm | Largura | 760 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
850 mm | Altura do assento | 825 mm |
205 mm | Vão livre | 130 mm |
237 kg | Peso seco | 204 kg |
19.8 km/l | Consumo médio | 14.1 km/l |
23 L (455 km) | Tanque e autonomia | 17 L (240 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
130.2 g/km | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 14.500 | Preço original sugerido | U$ 11.760 |
R$ 100.792 | Quanto custaria hoje | R$ 79.873 |
182.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 162.6 Muito Difícil |
42.2 Alta | Complexidade Mecânica | 47.4 Alta |
213.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 261.2 Alto |
445 Grande | Porte | 269 Médio |
220.1 | Nível de popularidade | 433.8 |
133º | Posição no Ranking | 13º |
8.5 Ruim | Custo-Benefício | 9.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) | Sua escolha | Prefiro a CB 1000 R (D) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |