Triumph Speedmaster 1200 - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
77 hp a 6100 rpm | Potência | 115 hp a 10000 rpm |
64.38 cv/litro | Potência específica | 135.77 cv/litro |
10.8 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 8.9 kgf.m a 8500 rpm |
3.19 kg/hp | Relação peso/potência | 1.51 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica tipo cartucho, Ø 47 mm, 90 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm |
Monoamortecedor regulável, 72 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
90-B16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
150/80-R16 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2225 mm | Comprimento | 2075 mm |
1040 mm | Altura | 1135 mm |
770 mm | Largura | 815 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
705 mm | Altura do assento | 815 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
246 kg | Peso seco | 174 kg |
23 km/l | Consumo médio | 23 km/l |
12 L (276 km) | Tanque e autonomia | 14 L (294 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
104.4 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 13.150 | Preço sugerido em 2018 | U$ 8.190 |
R$ 83.827 | Quanto custaria hoje | R$ 56.261 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
317º ![]() |
Posição no Ranking | 55º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico | Defeitos Prováveis | Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem |
Dados atualizados em: 26/Oct/2020 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |