Logo clássicas Honda CB 450 TR - 1987

Bandeira Japan  A CB 450 TR foi produzida no Brasil apenas em 1986 e 1987, substituindo de uma só vez as versões Standard, Sport e Custom. Era mais simples que suas antecessoras, pois possuía freio a disco simples na dianteira e a tambor na traseira. Em fins de 1987, foi substituída pela versão DX, que voltava a contar com freio a disco duplo na dianteira e disco simples na traseira


 Categoria  Sport Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   2  cilindros paralelos
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   447 cm³ (75 mm x 50.6 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 6 válvulas
 Alimentação / combustível   2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.1:1
 Potência   43.3 hp a 8500 rpm
 Potência específica   96.87 cv/litro
 Torque   4.3 kgf.m a 6500 rpm
 Relação peso/potência   4.11 kg/hp
 Bateria   12 V 12 Ah
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 140 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor, 97 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 2 pistões
 Freio traseiro   Tambor, 
 Pneu dianteiro   3.60-S19 4PR
 Pneu traseiro   4.10-S18 4PR
 Comprimento   2070 mm
 Altura   1130 mm
 Largura   785 mm
 Entre-eixos   1390 mm
 Altura do assento   795 mm
 Vão livre   170 mm
 Peso seco   178 kg
 Consumo médio   18 km/l
 Tanque e autonomia   17.5 L (315 km)
 Reservatório de óleo   2.8 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 1987   N/D
 Quanto custaria hoje   N/D
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  -1.8 N/D
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 25.8 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 142.2 Médio
 Porte  Legenda porte 230 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 187.8 XP 
 Posição no Ranking   159º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício N/D ND
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim

 Dados atualizados em: 30/Dec/2022

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