Logo clássicas Honda CB 400 II - 1983

Bandeira Japan  Em Outubro de 1981 a Honda CB 400 passou a contar com pequenas mudanças estéticas e maior índice de nacionalização de peças passando a contar com o selo de fabricação na Zona Franca de Manaus, ganhando então a designação CB 400 II para a linha 1982. Em agosto de 1983 ganhou o kit de carenagens da linha CB 450 e passou a ser designada Tucunaré permanecendo em produção até fins de 1984. No exterior era designada CB 400 N Dream no Reino Unido e Hawk nos Estados Unidos


 Categoria  Sport Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   2  cilindros paralelos
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   395 cm³ (70.5 mm x 50.6 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 6 válvulas
 Alimentação / combustível   2 carburadores VB31 Ø 32 mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.3:1
 Potência   40 hp a 9500 rpm
 Potência específica   101.27 cv/litro
 Torque   3.2 kgf.m a 8000 rpm
 Relação peso/potência   4.4 kg/hp
 Bateria   12 V 12 Ah
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 140 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor, 97 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 239 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Tambor, 140 mm, 
 Pneu dianteiro   3.60-S19 4PR
 Pneu traseiro   4.10-S18 4PR
 Comprimento   2106 mm
 Altura   1105 mm
 Largura   730 mm
 Entre-eixos   1390 mm
 Altura do assento   N/D
 Vão livre   N/D
 Peso seco   176 kg
 Consumo médio   18.5 km/l
 Tanque e autonomia   17.5 L (324 km)
 Reservatório de óleo   2.5 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 1983   N/D
 Quanto custaria hoje   N/D
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  -1.9 N/D
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 25.8 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 141.9 Médio
 Porte  Legenda porte 0 N/D
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 173.7 XP 
 Posição no Ranking   205º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício N/D ND
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim

 Dados atualizados em: 01/Sep/2023

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