Triumph Daytona 675  - 2013

Bandeira United Kingdom  No modelo 2013, a Daytona 675 recebeu upgrades como um motor mais compacto e potente, quadro menor e mais leve, maior caixa de ar, nova balança de suspensão, e rodas mais leves. O escapamento passou a ser lateral, ao invés de ficar debaixo do banco. A Daytona tem influenciado montadoras como Yamaha e MV Agusta a investirem em motores tricilíndricos.

Especificações técnicas

 Categoria  Sport Racing
 Motor   4 Tempos, 3 cilindros paralelos
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   675 cm³ (76 mm x 49.6 mm)
 Comando de válvulas   12 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível   ESPFI - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   12.7:1
 Potência   126 hp a 12500 rpm
 Potência específica   186.67 cv/litro
 Torque   10.2 kgf.m a 11900 rpm
 Relação peso/potência   1.29 kg/hp
 Ignição   TCBI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Dupla trave em alumínio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida, 115 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 135 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 308 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 220 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   180/55-ZR17
 Comprimento   2045 mm
 Altura   1112 mm
 Largura   695 mm
 Entre-eixos   1375 mm
 Altura do assento   820 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   162 kg
 Consumo médio   14.1 km/l
 Tanque e autonomia   17.4 L (245 km)
 Reservatório de óleo   3.6 L
 Emissão de CO²   118.6 g/km
 Preço no lançamento (2013)   R$ 43.081,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  169.6 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 37.2 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 324.1 Alto
 Melhor utilização  Icone Track Days Icone Viagens 

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