A MT01 foi introduzida em 2005 na Europa, Japão e Austrália em sua primeira geração fabricada entre 2005 e 2006. O modelo 2008 faz parte de segunda e última geração fabricada entre 2007 e 2009 com pequenas alterações no design, pinças dos freio dianteiro com 6 pistões . Seu motor é um V2 refrigerado a ar, proveniente da XV 1600 Royal Star, mas com diâmetro dos cilindros aumentado e os 4 carburadores substituídos por injeção eletr⊚nica de combustível, um motor de baixas rotações e grande torque.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1670 cm³ (97 mm x 113 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Mikuni AC40 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.4:1 | |
Potência | 90 hp a 4750 rpm | |
Potência específica | 53.89 cv/litro | |
Torque | 15.3 kgf.m a 3750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.72 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 117 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W | |
Comprimento | 2185 mm | |
Altura | 1105 mm | |
Largura | 800 mm | |
Entre-eixos | 1525 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 245 kg | |
Consumo médio | 19.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (332 km) | |
Reservatório de óleo | 5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 16.099 | |
Quanto custaria hoje | R$ 129.181 | |
Fator de aquisição | 138.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 34 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 158.1 Médio | |
Porte | 353 Grande | |
Nível de popularidade | 383 XP | |
Posição no Ranking | 264º | |
Custo-Benefício | 14.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Trinca na parte plástica dos espelhos devido à vibração do motor, ocasionando a queda dos mesmos (recall modelos 2007-2008) | |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |