Yamaha XTZ 150 E Crosser - 2014

Bandeira Japan  A XTZ Crosser é baseada na Fazer 150 com a qual compartilha o motor 150 cm³ Blueflex, com sua primeira geração lançada em 2014 como substituta da XTZ 125. Esta versão E é a mais simples com freio dianteiro a tambor e guidão sem regulagem. Foi substituída pela segunda geração a partir de 2018


 Categoria  City Trail
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   149.3 cm³ (57.3 mm x 59.7 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 2 válvulas
 Alimentação / combustível   EFI - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.5:1
 Potência   12.2 hp a 7500 rpm
 Potência específica   81.71 cv/litro
 Torque   1.28 kgf.m a 6000 rpm
 Relação peso/potência   9.84 kg/hp
 Bateria   12 V 5 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço semi-duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 180 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor a gás, 150 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 230 mm, 1 pistão
 Freio traseiro   Tambor, 130 mm, 
 Pneu dianteiro   90/90-19 52P
 Pneu traseiro   110/90-17 60P
 Comprimento   2050 mm
 Altura   1140 mm
 Largura   830 mm
 Entre-eixos   1350 mm
 Altura do assento   836 mm
 Vão livre   235 mm
 Peso seco   120 kg
 Consumo médio   29.5 km/l
 Tanque e autonomia   12 L (354 km)
 Reservatório de óleo   1.25 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2014   U$ 3.147
 Quanto custaria hoje   R$ 20.873
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  17 Fácil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 22.1 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 87.3 Baixo
 Porte  Legenda porte 171 Compacto
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 159.1 XP 
 Posição no Ranking   210º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 15.9 Mediano
 Melhor utilização  Icone Urbano Icone Off-Road
 Defeitos Prováveis Defeito no cubo da roda traseira ocasionando excesso de tensão e quebra dos raios (recall modelos 2014-2015) / Trincas no quadro ocasionadas por excesso de tensão no reforço do tubo inferior (recall modelo 2015) / Vazamento do fluído de freio dianteiro devido a falha na mangueira e ausência do suporte da mangueira (recall modelos 2019 a 2021)

 Dados atualizados em: 10/May/2023

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