A DL 650 V-Strom foi introduzida a partir de 2004 no mercado mundial para substituir a XF 650 Freewind. O modelo 2014 faz parte da segunda geração fabricada entre 2012 e 2016.
Nesta geração, a V-Strom chegava com novo design, maior entre-eixos,
Categoria | Sport Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 645 cm³ (81 mm x 62.6 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 2x Ø 39 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.2:1 | |
Potência | 66 hp a 8800 rpm | |
Potência específica | 102.33 cv/litro | |
Torque | 5.9 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.94 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 159 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 69H | |
Comprimento | 2290 mm | |
Altura | 1405 mm | |
Largura | 835 mm | |
Entre-eixos | 1560 mm | |
Altura do assento | 835 mm | |
Vão livre | 175 mm | |
Peso seco | 194 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (360 km) | |
Reservatório de óleo | 2.9 L | |
Emissão de CO² | 92 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 8.549 | |
Quanto custaria hoje | R$ 60.138 | |
Fator de aquisição | 73.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 39.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 173.5 Médio | |
Porte | 310 Médio | |
Nível de popularidade | 515 XP | |
Posição no Ranking | 147º | |
Custo-Benefício | 16.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |