A linha YZ 450 foi introduzida em 2003, com o modelo 2018 fazendo parte da sexta geração (2018 a 2021)
Categoria | Off-Road Motocross | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 449 cm³ (97 mm x 60.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.8:1 | |
Potência | 57.5 hp a 9700 rpm | |
Potência específica | 128.06 cv/litro | |
Torque | 3.3 kgf.m a 6940 rpm | |
Relação peso/potência | 1.86 kg/hp | |
Bateria | 12 V 3 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 48 mm, 310 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 315 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 80/100-21 51M | |
Pneu traseiro | 110/90-19 62M | |
Comprimento | 2184 mm | |
Altura | 1285 mm | |
Largura | 825 mm | |
Entre-eixos | 1486 mm | |
Altura do assento | 980 mm | |
Vão livre | 330 mm | |
Peso seco | 107 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 6 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 0.95 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 9.199 | |
Quanto custaria hoje | R$ 58.641 | |
Fator de aquisição | 56.6 Difícil | |
Complexidade mecânica | 30.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 189.6 Alto | |
Porte | 189 Compacto | |
Nível de popularidade | 192 XP | |
Posição no Ranking | 504º | |
Custo-Benefício | 13.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |