A YZ 250 foi introduzida em 1974 como uma motocicleta desenvolvida para competições de moto-cross. Como um modelo de ponta, recebeu várias melhorias tecnológicas ao longo dos anos, como garfo invertido em 1989, quadro em alumínio em 2005 e discos maiores a partir do modelo 2015
Categoria | Off-Road Motocross | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (66.4 mm x 72 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo pistão, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin PWK38S - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 53 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 212.85 cv/litro | |
Torque | 5 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.81 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 300 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 315 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 80/100-21 51M | |
Pneu traseiro | 110/90-19 62M | |
Comprimento | 2147 mm | |
Altura | 1299 mm | |
Largura | 827 mm | |
Entre-eixos | 1446 mm | |
Altura do assento | 976 mm | |
Vão livre | 367 mm | |
Peso seco | 96 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 8 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 0.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2017 | U$ 7.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 48.387 | |
Fator de aquisição | 37.5 Moderado | |
Complexidade mecânica | 24.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 271.2 Alto | |
Porte | 166 Compacto | |
Nível de popularidade | 383 XP | |
Posição no Ranking | 263º | |
Custo-Benefício | 19.9 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |