Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011

Bandeira Japan  A linha XJ-6 foi introduzida em 2009 na Europa como substituta da XJ 600 Diversion.
É um modelo de média cilindrada e baixo custo de manutenção quando comparada com a Yamaha FZ-6 Fazer da qual herda o motor reajustado para um menor regime de desempenho. A versão naked recebe a designação "N", a semi-carenada "S" e a com carenagem Integral "F". Foi descontinuada em 2016 dando lugar à MT-07


 Categoria  Sport Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   4  cilindros paralelos
 Arrefecimento   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 16 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   12.2:1
 Potência   77.5 hp a 10000 rpm
 Potência específica   129.38 cv/litro
 Torque   6.1 kgf.m a 8500 rpm
 Relação peso/potência   2.28 kg/hp
 Bateria   12 V 10 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 130 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS
 Freio traseiro   Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS
 Pneu dianteiro   120/70-17 58W
 Pneu traseiro   160/60-17 69W
 Comprimento   2145 mm
 Altura   1085 mm
 Largura   780 mm
 Entre-eixos   1470 mm
 Altura do assento   785 mm
 Vão livre   135 mm
 Peso seco   177 kg
 Consumo médio   18.9 km/l
 Tanque e autonomia   17.3 L (327 km)
 Reservatório de óleo   3.4 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2011   U$ 6.399
 Quanto custaria hoje   R$ 45.500
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  89 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 46.1 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 213.1 Alto
 Porte  Legenda porte 232 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 324.2 XP 
 Posição no Ranking   38º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 11.3 Mediano
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015)

 Dados atualizados em: 18/Oct/2023

1118Botão Like

97 %

Botão Dislike29
 3.4 K views


SIMILARES



SOCIAL



NÚMEROS

Mercado

Thumb Tabela de preços Janeiro de 2024

Tabela de preços de motos novas comercializadas no Brasil!

Ranking Marcas

Ranking Motos

Comparativos

   

   

   

   

   

Países