A RSV Mille foi produzida entre 2004 e 2010 como a representante Aprilia entre as esportivas de topo. A variante R conta com especificação superior, contando com freios e suspensão mais sofisticados. Foi substituída pela RSV4, dotada com motor V4, a partir de 2011.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 997.6 cm³ (97 mm x 67.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 57 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.8:1 | |
Potência | 141 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 141.34 cv/litro | |
Torque | 10.3 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.31 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 133 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 | |
Comprimento | 2010 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 845 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 185 kg | |
Consumo médio | 15.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (274 km) | |
Reservatório de óleo | 3.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2009 | U$ 17.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 141.458 | |
Fator de aquisição | 170.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 38.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 293.7 Alto | |
Porte | 231 Médio | |
Nível de popularidade | 240 XP | |
Posição no Ranking | 419º | |
Custo-Benefício | 8.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 09/Feb/2021 |