A Norton Commander Rotary foi originalmente desenvolvida para uso policial sob código-modelo P52 Police, enquanto as 253 unidades fabricadas ente 1989 e 1991 do código-modelo P53 se destinavam às vendas ao consumidor civil. O modelo se diferenciava pricipalmente por seu motor de Ciclo Wankel, com duas câmaras rotativas. O design das carenagens foi assinado pelo estúdio Seymour-Powell
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Wankel , 4 Tempos | |
Configuração | 2 câmaras rotativas | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 588 cm³ | |
 Comando de válvulas | , 0 válvula | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores SU H14 Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 85 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 144.56 cv/litro | |
Torque | 7.7 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.76 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 265 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/90-V18 | |
Pneu traseiro | 100/90-V18 | |
Comprimento | 2200 mm | |
Altura | 1470 mm | |
Largura | 880 mm | |
Entre-eixos | 1486 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 235 kg | |
Consumo médio | 17.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 23 L (396 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1991 | U$ 11.485 | |
Quanto custaria hoje | R$ 124.364 | |
Fator de aquisição | 108.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 27.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 236.3 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 29 XP | |
Posição no Ranking | 828º | |
Custo-Benefício | 6.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |