A versão moderna da Triumph Scrambler foi projetada pelo designer John Mockett e lançada em 2006. Desenvolvida sobre a plataforma mecânica da Bonneville, é notável pelo grande curso da suspensão e capacidade off-road. A injeção eletr&ocicrc;nica de combustível foi introduzida a partir de de 2008. A variante com motr de 1200 cm³, foi introduzido a partir da linha 2017, com a versão XE, equipada com suspensão com curso mais longo, 6 modos de pilotagem e ABS com controle de inclinação
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1200 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 88.9 hp a 7400 rpm | |
Potência específica | 74.08 cv/litro | |
Torque | 11.2 kgf.m a 3950 rpm | |
Relação peso/potência | 2.32 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço e alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 47 mm, 250 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 250 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 | |
Comprimento | 2325 mm | |
Altura | 1250 mm | |
Largura | 905 mm | |
Entre-eixos | 1570 mm | |
Altura do assento | 869 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 206 kg | |
Consumo médio | 19.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.9 L (310 km) | |
Reservatório de óleo | 3.6 L | |
Emissão de CO² | 113 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 15.400 | |
Quanto custaria hoje | R$ 95.630 | |
Fator de aquisição | 114.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 38.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 174.1 Médio | |
Porte | 377 Grande | |
Nível de popularidade | 161 XP | |
Posição no Ranking | 570º | |
Custo-Benefício | 13 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |