A FC 250 é um modelo homologado para competições de motocross desenvolvida a partir da KTM 250 SX-F . A versão 2021 é equipada com suspensão WP, freios Brembo, rodas DID. O motor tem duplo comando de válvulas no cabeçote, arrefecimento líquido e injeção eletrônica.
Categoria | Off-Road Motocross | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.9 cm³ (52.3 mm x 78 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI KTM Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 14.4:1 | |
Potência | 40.3 hp a 10300 rpm | |
Potência específica | 161.26 cv/litro | |
Torque | 2.67 kgf.m a 9100 rpm | |
Relação peso/potência | 2.48 kg/hp | |
Bateria | 12 V 2 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Não possui | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 310 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 300 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 80/100-21 51M TT | |
Pneu traseiro | 110/90-19 62M TT | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1485 mm | |
Altura do assento | 950 mm | |
Vão livre | 370 mm | |
Peso seco | 100 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 6.8 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2021 | U$ 9.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 55.264 | |
Fator de aquisição | 48.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 27.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 204.6 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 49 XP | |
Posição no Ranking | 766º | |
Custo-Benefício | 9.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |