Lançada em 1972, a Vespa 200 Rally, primeiro modelo Vespa a adotar ignição eletrônica, como diferencial estético, contava com faixas decorativas na lateral dos para-lamas. Cerca de 41.275 unidades foram produzidas. Sua produção foi encerrada em 1979
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 197.9 cm³ (66.5 mm x 57 mm) | |
 Comando de válvulas | rotativa, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | carburador Dell'Orto SI 24/24E Ø 24 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.2:1 | |
Potência | 12.5 hp a 5700 rpm | |
Potência específica | 63.16 cv/litro | |
Torque | N/D | |
Relação peso/potência | 8.48 kg/hp | |
Bateria | 6 V 10 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Direta por engrenagens | |
Quadro | Estampado em chapas em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço duplo amortecedor | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Tambor, 125 mm, | |
Freio traseiro | Tambor, 127 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.5-10 | |
Pneu traseiro | 3.5-10 | |
Comprimento | 1770 mm | |
Altura | 1070 mm | |
Largura | 690 mm | |
Entre-eixos | 1230 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 106 kg | |
Consumo médio | 35.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 8.2 L (293 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1979 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | -3.6 | |
Complexidade mecânica | 18.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 68.8 Baixo | |
Porte | 105 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 71 XP | |
Posição no Ranking | 721º | |
Custo-Benefício | 8.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 06/Nov/2023 |