A BN 251 é uma naked urbana apresentada durante o Salão de Milão de 2014, com mecânica baseada na KTM Duke 200 e compartilhada com a Benelli TRK 251, sua versão com suspensão alta e semi carenagem no farol
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.2 cm³ (72 mm x 61.2 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Delphi MT05 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.2:1 | |
Potência | 25.8 hp a 9250 rpm | |
Potência específica | 103.53 cv/litro | |
Torque | 2.1 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.62 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 51 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 150/60-ZR17 | |
Comprimento | 2080 mm | |
Altura | 1125 mm | |
Largura | 810 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 145 kg | |
Consumo médio | 24.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (415 km) | |
Reservatório de óleo | 1.2 L | |
Emissão de CO² | 96 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 3.968 | |
Quanto custaria hoje | R$ 24.640 | |
Fator de aquisição | 21.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 30.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 128.1 Médio | |
Porte | 194 Compacto | |
Nível de popularidade | 164 XP | |
Posição no Ranking | 563º | |
Custo-Benefício | 20.5 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |