A Nightster RH975 foi lançada em 2022 como moto de entrada da linha Sportster, equipada com o motor Revolution Max 975T, com duplo comando de válvulas e arrefecimento líquido, mais moderno e potente que os antigos Evolution OHV
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 974.9 cm³ (97 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 90 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 92.32 cv/litro | |
Torque | 9.7 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.33 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Treliça usinada em aço e alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 114 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 76 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 57H | |
Pneu traseiro | 150/80-B16 77H | |
Comprimento | 2270 mm | |
Altura | 1107 mm | |
Largura | 841 mm | |
Entre-eixos | 1557 mm | |
Altura do assento | 688 mm | |
Vão livre | 114 mm | |
Peso seco | 210 kg | |
Consumo médio | 21.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 11.7 L (256 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 13.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 74.918 | |
Fator de aquisição | 93.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 40.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 192.1 Alto | |
Porte | 276 Médio | |
Nível de popularidade | 191 XP | |
Posição no Ranking | 507º | |
Custo-Benefício | 14.5 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |