A Kahena 250 Dual foi comercializada no Brasil entre 2009 a 2011. É uma naked de baixa cilindrada, equipada com um motor chinês de dois cilindros paralelos, duas válvulas por cilindro acionadas por comando simples no cabeçote e arrefecimento a ar. A alimentação é feita por meio de dois carburadores. Na parte ciclística, conta com garfo telescópico invertido na dianteira e balança monoamortecida regulável na traseira. Os freios são de duplo disco na dianteira e disco simples na traseira. O guidão é do tipo "Tomaselli" conectado diretamente à mesa
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 233.7 cm³ (53 mm x 53 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.4:1 | |
Potência | 19.8 hp a 8400 rpm | |
Potência específica | 84.72 cv/litro | |
Torque | 1.84 kgf.m a 6200 rpm | |
Relação peso/potência | 7.93 kg/hp | |
Bateria | 12 V 7 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 276 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 | |
Pneu traseiro | 140/70-17 | |
Comprimento | 2210 mm | |
Altura | 1260 mm | |
Largura | 860 mm | |
Entre-eixos | 1390 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 157 kg | |
Consumo médio | 21.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (323 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2009 | U$ 3.088 | |
Quanto custaria hoje | R$ 24.269 | |
Fator de aquisição | 20.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 29.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 100.3 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 23 XP | |
Posição no Ranking | 849º | |
Custo-Benefício | 10.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |