Triumph Tiger 1050 Sport - 2019
|
Similaridade![]() |
![]() Honda CB 750 Nighthawk - 1991 |
Super Crossover | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (67 mm x 53 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin Ø 34mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 75 hp a 8500 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 100.4 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 7500 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 2.87 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 139 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 107 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-18 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 140/70-17 |
2150 mm | Comprimento | 2200 mm |
1310 mm | Altura | 1100 mm |
835 mm | Largura | 890 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1460 mm |
830 mm | Altura do assento | 792 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
214 kg | Peso seco | 215 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 18 L (308 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.190 | Preço original sugerido | U$ 3.998 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 43.292 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
619º ![]() |
Posição no Ranking | 255º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 19/Feb/2022 |