Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017
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Similaridade![]() |
Honda CG 150 Titan EX (G8) - 2014 |
Sport Vintage | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 149 cm³ (57.3 mm x 57.84 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 14.2 hp a 8500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 95.3 cv/litro |
4.21 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 1.32 kgf.m a 6550 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 8.17 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 135 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
90/90-19 52 V | Pneu dianteiro | 80/100-18 |
120/80-18 58 V | Pneu traseiro | 80/100-18 |
2140 mm | Comprimento | 1996 mm |
1090 mm | Altura | N/D |
790 mm | Largura | N/D |
1360 mm | Entre-eixos | 1315 mm |
800 mm | Altura do assento | 792 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 116 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 16.1 L (496 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 1.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.499 | Preço original sugerido | U$ 2.405 |
R$ 35.961 | Quanto custaria hoje | R$ 16.918 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
276º ![]() |
Posição no Ranking | 2º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 03/Oct/2024 |