Royal Enfield Classic 500 Stealth Black (BS4) - 2018
|
Similaridade![]() |
Honda CB 250 Twister ABS - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (71 mm x 63 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 22.4 hp a 7500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 89.78 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 2.24 kgf.m a 6000 rpm |
6.69 kg/hp | Relação peso/potência | 6.12 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 108 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 140/70-R17 66H |
2140 mm | Comprimento | 2065 mm |
1090 mm | Altura | 1072 mm |
790 mm | Largura | 753 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1386 mm |
800 mm | Altura do assento | 784 mm |
135 mm | Vão livre | 192 mm |
182 kg | Peso seco | 137 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (441 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 1.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.885 | Preço original sugerido | U$ 3.424 |
R$ 37.515 | Quanto custaria hoje | R$ 22.392 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
469º ![]() |
Posição no Ranking | 12º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2022 |