Ducati Diavel 1198 AMG 2012 |
Similaridade |
BMW S 1000 XR 2014 |
Super Naked | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mitsubishi Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
162 hp a 9500 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
135.23 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
13 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
1.28 kg/hp | Relação peso/potência | 1.31 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
240/45-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2235 mm | Comprimento | 2183 mm |
1192 mm | Altura | 1400 mm |
860 mm | Largura | 940 mm |
1580 mm | Entre-eixos | 1548 mm |
770 mm | Altura do assento | 840 mm |
139 mm | Vão livre | N/D |
207 kg | Peso seco | 209 kg |
11.9 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
17 L (202 km) | Tanque e autonomia | 20 L (356 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
206 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 26.495 | Preço original sugerido | U$ 16.350 |
R$ 184.171 | Quanto custaria hoje | R$ 108.444 |
359.5 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 257.6 Muito Difícil |
45.2 Alta | Complexidade Mecânica | 55.2 Muito alta |
311.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 332.7 Alto |
306 Médio | Porte | 360 Grande |
171.3 | Nível de popularidade | 162.3 |
207º | Posição no Ranking | 217º |
4.6 Ruim | Custo-Benefício | 5.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Diavel 1198 AMG | Sua escolha | Prefiro a S 1000 XR |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 13/Nov/2023 |