Triumph Rocket III Roadster - 2013
|
Similaridade![]() |
Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
146 hp a 5750 rpm | Potência | 94 hp a 5408 rpm |
63.64 cv/litro | Potência específica | 55.33 cv/litro |
22.54 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 15.4 kgf.m a 3550 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 3.37 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 105 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 108 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
150/80-R17 | Pneu dianteiro | 140/75-ZR17 |
240/50-R16 | Pneu traseiro | 200/50-ZR17 |
2500 mm | Comprimento | 2442 mm |
1165 mm | Altura | 1225 mm |
970 mm | Largura | 990 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1665 mm |
750 mm | Altura do assento | 700 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
319 kg | Peso seco | 317 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
24 L (451 km) | Tanque e autonomia | 22 L (510 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | 204 g/km |
U$ 14.999 | Preço original sugerido | U$ 15.699 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 110.434 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
363º ![]() |
Posição no Ranking | 162º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 24/Apr/2023 |