Yamaha MT03 660 (5YK1) - 2006
|
Similaridade![]() |
Triumph Trident 660 - 2022 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (74 mm x 51.1 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11.95:1 |
48 hp a 6250 rpm | Potência | 81 hp a 10250 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 122.73 cv/litro |
5.7 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 6250 rpm |
3.65 kg/hp | Relação peso/potência | 2.33 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Perimetral em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 130 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 180/55-R17 |
2070 mm | Comprimento | 2020 mm |
1115 mm | Altura | 1089 mm |
860 mm | Largura | 795 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1401 mm |
805 mm | Altura do assento | 805 mm |
200 mm | Vão livre | N/D |
175 kg | Peso seco | 189 kg |
23.8 km/l | Consumo médio | 23.8 km/l |
15 L (357 km) | Tanque e autonomia | 14 L (258 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.899 | Preço original sugerido | U$ 8.250 |
R$ 40.927 | Quanto custaria hoje | R$ 47.148 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
310º ![]() |
Posição no Ranking | 919º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Problemas de partida em ambientes úmidos / amortecedor traseiro propenso a corrosão devido ao posicionamento exposto / Pintura do motor propensa a desgaste / canos de escapamento e garfo de amortecimento propensos à ferrugem | Defeitos Prováveis | Sem dados |