A Fat Boy FLSTF foi introduzida em 1990, por obra dos designers Willie G. Davidson e Louie Netz. É equipada com o motor Evolution de 80 polegadas cúbicas carburado. Foi desenvolvida dentro da linha Softail como uma cruiser de grandes dimensões. Suas rodas sólidas, bengalas de suspensão superdimensionadas e escapamentos shotgun tornaram seu visual icônico. O modelo deste ano tinha pintura monocromática prata e chassis pulverizado em prata com detalhes amarelo. Os primeiros protótipos foram pilotados em Daytona em 1988 e 1989. Curiosamente, é equipada com duplo amortecedor, porém ambos são montados horizontalmente abaixo do assento do piloto. Como uma das Harley-Davidson mais populares de todos os tempos, vem recebendo atualizações continuamente desde que foi lançada
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (88.9 mm x 108 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.5:1 | |
Potência | 67 hp a 6000 rpm | |
Potência específica | 50 cv/litro | |
Torque | 9.89 kgf.m a 2350 rpm | |
Relação peso/potência | 4.48 kg/hp | |
Bateria | 12 V - 18 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/90-16 | |
Pneu traseiro | 130/90-16 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 300 kg | |
Consumo médio | 16 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (256 km) | |
Reservatório de óleo | 3.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1990 | U$ 10.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 120.872 | |
Fator de aquisição | 97.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 25.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 124.1 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 189 XP | |
Posição no Ranking | 513º | |
Custo-Benefício | 12.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |