A Adventurer 900 foi introduzida em 1996 como uma versão custom da Thunderbird 900 a pedido de representantes norte-americanos. O modelo conta com dimensões mais compactas e tanque de combustível menor. Foi produzida até o ano 2000
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 885 cm³ (76 mm x 65 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | 3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 70 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 79.1 cv/litro | |
Torque | 7.34 kgf.m a 4800 rpm | |
Relação peso/potência | 3.14 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/80-18 | |
Pneu traseiro | 160/80-16 | |
Comprimento | 2170 mm | |
Altura | 1290 mm | |
Largura | 750 mm | |
Entre-eixos | 1550 mm | |
Altura do assento | 750 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 220 kg | |
Consumo médio | 15.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (237 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1996 | U$ 12.860 | |
Quanto custaria hoje | R$ 128.646 | |
Fator de aquisição | 168.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 41.5 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 155.3 Médio | |
Porte | 269 Médio | |
Nível de popularidade | 476 XP | |
Posição no Ranking | 180º | |
Custo-Benefício | 7.8 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | ||
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |