Triumph Adventurer 900 - 1996 |
Similaridade |
Triumph America 900 - 2013 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
885 cm³ (76 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
70 hp a 8000 rpm | Potência | 60 hp a 6800 rpm |
79.1 cv/litro | Potência específica | 69.36 cv/litro |
7.34 kgf.m a 4800 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 3300 rpm |
3.14 kg/hp | Relação peso/potência | 3.78 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
110/80-18 | Pneu dianteiro | 130/90-R16 |
160/80-16 | Pneu traseiro | 170/80-B15 |
2170 mm | Comprimento | 2420 mm |
1290 mm | Altura | 1141 mm |
750 mm | Largura | 821 mm |
1550 mm | Entre-eixos | 1617 mm |
750 mm | Altura do assento | 690 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
220 kg | Peso seco | 227 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
15 L (237 km) | Tanque e autonomia | 19.3 L (417 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 227 g/km |
U$ 12.860 | Preço sugerido em 1996 | U$ 8.599 |
R$ 128.646 | Quanto custaria hoje | R$ 61.908 |
168.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 57.8 Difícil |
41.5 Alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
155.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 134.8 Médio |
269 Médio | Porte | 311 Médio |
476 XP | Nível de popularidade | 327 XP |
180º | Posição no Ranking | 317º |
7.8 Ruim | Custo-Benefício | 19.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | ECU mal posicionada era avariada pelo assento / Problemas com o interruptor de partida / Problemas com a bobina de ignição / Ruídos e vibrações no para-brisa | |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |