A DB5R é uma versão de corrida da DB5, com o mesmo motor Ducati DS1100, porém com injeção eletrônica remapeada, carenagens em fibra de carbono, suspensões Öhlins, rodas OZ Racing, freios Brembo, escapamento Zard em titânio.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1079 cm³ (98 mm x 71.5 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli Ø 45 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 85.5 hp a 7050 rpm | |
Potência específica | 79.24 cv/litro | |
Torque | 10.5 kgf.m a 5750 rpm | |
Relação peso/potência | 1.84 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/90-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2180 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1425 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 157 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 16 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2011 | U$ 29.980 | |
Quanto custaria hoje | R$ 225.729 | |
Fator de aquisição | 260.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 36.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 175.5 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 10 XP | |
Posição no Ranking | 890º | |
Custo-Benefício | 4.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |