Bimota DB5 R - 2011 |
Similaridade |
Honda VTR 1000 F Firestorm (F1) - 2001 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1079 cm³ (98 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 996 cm³ (98 mm x 66 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores CV Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.4:1 |
85.5 hp a 7050 rpm | Potência | 110 hp a 9000 rpm |
79.24 cv/litro | Potência específica | 110.44 cv/litro |
10.5 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 9.9 kgf.m a 7000 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 41 mm, 109 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 4 pistões |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/90-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2180 mm | Comprimento | 2050 mm |
N/D | Altura | 1155 mm |
N/D | Largura | 710 mm |
1425 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
810 mm | Altura do assento | 810 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
157 kg | Peso seco | 193 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 19 L (327 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 153 g/km |
U$ 29.980 | Preço sugerido em 2011 | U$ 9.088 |
R$ 225.729 | Quanto custaria hoje | R$ 83.417 |
260.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 102.3 |
36.2 Alta | Complexidade mecânica | 39.1 Alta |
175.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 230.5 Alto |
0 N/D | Porte | 228 Médio |
10 XP | Nível de popularidade | 258 XP |
890º | Posição no Ranking | 398º |
4.6 Ruim | Custo-Benefício | 11.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |