![]() Honda CBX 750 F - 1984
|
Similaridade![]() |
Kawasaki KLE 300 Versys-X ABS - 2017 |
Sport Touring | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 40 hp a 11500 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 135.14 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 2.6 kgf.m a 10000 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 3.98 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 148 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 100/90-19 M/C 57S |
130/80-18 | Pneu traseiro | 130/80-17 M/C 65S |
2146 mm | Comprimento | 2170 mm |
N/D | Altura | 1390 mm |
N/D | Largura | 860 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
830 mm | Altura do assento | 845 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
218 kg | Peso seco | 159 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 17 L (415 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 3.805 | Preço sugerido em 1984 | U$ 5.399 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 35.307 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
351º ![]() |
Posição no Ranking | 113º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |