Logo clássicas Honda CBX 750 F - 1984

Bandeira Japan  A CBX 750 F, também designada RC17 em alguns mercados, foi apresentada durante o Salão de Paris de 1983 e introduzida em 1984 primeiramente na Europa, África do Sul e Oceania. Chegou ao Brasil em 1986 como modelo importado. Trata-se de uma sport touring com semi-carenagem, equipado com um motor derivado das CB 750 Four, mas com diversas melhorias, como tuchos hidráulicos que dispensam regulagem de folga das válvulas, suspensão dianteira com sistema TRAC anti-mergulho e suspensão traseira com mono-amortecedor. Esta primeira geração foi produzida até 1988, quando foi substituída segunda geração, designada F2


 Categoria  Sport Touring
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   4  cilindros paralelos
 Arrefecimento   ar / óleo
 Cilindrada (diâmetro x curso)   747 cm³ (67 mm x 53 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 16 válvulas
 Alimentação / combustível   4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.3:1
 Potência   91 hp a 9500 rpm
 Potência específica   121.82 cv/litro
 Torque   7.1 kgf.m a 8500 rpm
 Relação peso/potência   2.4 kg/hp
 Bateria   12 V 14 Ah
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 115 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 280 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 280 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   110/90-16
 Pneu traseiro   130/80-18
 Comprimento   2146 mm
 Altura   N/D
 Largura   N/D
 Entre-eixos   1465 mm
 Altura do assento   830 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   218 kg
 Consumo médio   12.5 km/l
 Tanque e autonomia   22 L (275 km)
 Reservatório de óleo   3.5 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 1984   U$ 3.805
 Quanto custaria hoje   R$ 45.595
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  65.6 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 46 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 219.4 Alto
 Porte  Legenda porte 0 N/D
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 296 XP 
 Posição no Ranking   350º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 12 Mediano
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida

 Dados atualizados em: 21/Aug/2024

1835Botão Like

94 %

Botão Dislike107
 3.1 K views


SIMILARES



SOCIAL



NÚMEROS

Mercado

Thumb Tabela de preços Setembro de 2024

Tabela de preços de motos novas comercializadas no Brasil!

Ranking Marcas

Ranking Motos

Comparativos

   

   

   

   

   

Países