Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018
|
Similaridade![]() |
Honda CB 250 Twister ABS - 2017 |
Cafe Racer | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (71 mm x 63 mm) |
OHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
47 hp a 7100 rpm | Potência | 22.4 hp a 7500 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 89.78 cv/litro |
5.3 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 2.24 kgf.m a 6000 rpm |
4.21 kg/hp | Relação peso/potência | 6.12 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 108 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
130/70-18 | Pneu traseiro | 140/70-R17 66H |
2122 mm | Comprimento | 2065 mm |
1024 mm | Altura | 1072 mm |
744 mm | Largura | 753 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1386 mm |
790 mm | Altura do assento | 784 mm |
174 mm | Vão livre | 192 mm |
198 kg | Peso seco | 137 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
12.5 L (250 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (441 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 1.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.999 | Preço sugerido em 2018 | U$ 3.424 |
R$ 38.242 | Quanto custaria hoje | R$ 22.392 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
151º ![]() |
Posição no Ranking | 11º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 23/Aug/2022 |