A linha RS 125 foi introduzida em 1992, derivada dos modelos RS 125 R de corridas. A partir da quinta geração e 2017, passou a contar com motor com ciclo 4 tempos para se adequar ás leis de emissões
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 124.2 cm³ (58 mm x 47 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Magneti Marelli M3G Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 14.8 hp a 10750 rpm | |
Potência específica | 119.16 cv/litro | |
Torque | 1 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 9.12 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Perimetral em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 40 mm, 110 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 218 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 100-80/17 | |
Pneu traseiro | 130/70-17 | |
Comprimento | 1968 mm | |
Altura | 1135 mm | |
Largura | 760 mm | |
Entre-eixos | 1353 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 135 kg | |
Consumo médio | 34.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 14.5 L (499 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | 63 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 5.342 | |
Quanto custaria hoje | R$ 33.172 | |
Fator de aquisição | 30 Moderado | |
Complexidade mecânica | 31.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 128.3 Médio | |
Porte | 166 Compacto | |
Nível de popularidade | 90 XP | |
Posição no Ranking | 681º | |
Custo-Benefício | 10.5 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 15/Jun/2022 |