Honda VFR 1200 X Crosstourer (XD) - 2013 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1260 - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1237 cm³ (81 mm x 60 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) |
OHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
PGM-FI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
127.4 hp a 6500 rpm | Potência | 158 hp a 9500 rpm |
102.99 cv/litro | Potência específica | 125.2 cv/litro |
12.8 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 13.2 kgf.m a 7500 rpm |
2.04 kg/hp | Relação peso/potência | 1.32 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 145 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 310 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2285 mm | Comprimento | 2260 mm |
1335 mm | Altura | 1490 mm |
915 mm | Largura | 1000 mm |
1595 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
850 mm | Altura do assento | 825 mm |
180 mm | Vão livre | 175 mm |
260 kg | Peso seco | 209 kg |
19.32 km/l | Consumo médio | 19.32 km/l |
21.5 L (415 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
144.1 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.599 | Preço sugerido em 2013 | U$ 18.695 |
R$ 112.304 | Quanto custaria hoje | R$ 119.174 |
193.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 179.3 |
54.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 47.7 Alta |
243.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 297.7 Alto |
462 Grande | Porte | 390 Grande |
298 XP | Nível de popularidade | 356 XP |
349º | Posição no Ranking | 294º |
8.8 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Possível quebra do eixo cardã (Recall modelos 2012) | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Dados atualizados em: 24/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |