Royal Enfield Classic 500 Desert Storm (BS4) - 2017
|
Similaridade![]() |
Kawasaki Z 1000 (DDF) - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1043 cm³ (77 mm x 56 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11.8:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 138 hp a 9600 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 132.31 cv/litro |
4.21 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 11.2 kgf.m a 7800 rpm |
6.51 kg/hp | Relação peso/potência | 1.49 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
90/90-19 52 V | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
90/90-18 58 V | Pneu traseiro | 190/50-17 |
2140 mm | Comprimento | 2095 mm |
1080 mm | Altura | 1085 mm |
805 mm | Largura | 805 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
800 mm | Altura do assento | 815 mm |
140 mm | Vão livre | 140 mm |
177 kg | Peso seco | 205 kg |
35.8 km/l | Consumo médio | 35.8 km/l |
14.5 L (519 km) | Tanque e autonomia | 15 L (210 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.499 | Preço original sugerido | U$ 10.999 |
R$ 35.961 | Quanto custaria hoje | R$ 79.186 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
496º ![]() |
Posição no Ranking | 166º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |