Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014
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Similaridade![]() |
Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
43 hp a 6400 rpm | Potência | 90.2 hp a 7500 rpm |
66.77 cv/litro | Potência específica | 90.28 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm | Torque | 9.3 kgf.m a 6000 rpm |
3.42 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
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Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 260 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 150/70-18 70H |
2255 mm | Comprimento | 2334 mm |
N/D | Altura | 1478 mm |
865 mm | Largura | 932 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1574 mm |
885 mm | Altura do assento | 870 mm |
265 mm | Vão livre | 250 mm |
147 kg | Peso seco | 212 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (412 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 6.499 | Preço original sugerido | U$ 13.499 |
R$ 45.717 | Quanto custaria hoje | R$ 86.052 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
149º ![]() |
Posição no Ranking | 138º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2022 |