COMPARATIVOS

 

Ducati Multistrada 1200 S Touring
2014

Similaridade


 

Aprilia ETV 1200 Caponord Rally
2018

Super Crossover  Categoria  Touring Trail
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
2 cilindros em L  Configuração   2 cilindros em V
líquida  Arrefecimento  líquida
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) 
Desmodrômico variável, 8 válvulas  Comando de válvulas  DOHC, 8 válvulas
MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina  Alimentação / combustível  MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
11.5:1  Taxa de compressão  12:1
150 hp a 9250 rpm   Potência  125 hp a 8000 rpm
  125.21 cv/litro   Potência específica   104.43 cv/litro
 12.7 kgf.m a 7500 rpm   Torque   11.6 kgf.m a 6800 rpm
1.37 kg/hp   Relação peso/potência   1.98 kg/hp
12 V 10 Ah  Bateria  12 V 14 Ah
TCI  Ignição  TCI
4 modos de pilotagem
Controle Eletrônico de Tração
Controle Eletrônico de Estabilidade
Suspensão Semiativa
Ride By Wire
Eletrônica
3 modos de pilotagem
Controle Eletrônico de Tração
Suspensão Semiativa
Ride By Wire
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 6 marchas  Câmbio  Mecânico, 6 marchas
  Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante  Embreagem  Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Treliça multitubular em aço  Quadro  Treliça multitubular em aço e alumínio
 Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm  Suspensão dianteira  Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 170 mm
 Monobraço regulável, 170 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor regulável, 150 mm
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS  Freio dianteiro  Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS
Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS  Freio traseiro  Disco simples, 240 mm , 1 pistão +ABS
120/70-17  Pneu dianteiro  120/70-ZR17 58W
190/55-17  Pneu traseiro  190/55-ZR17 75W
2200 mm   Comprimento   2248 mm
1455 mm   Altura   1205 mm
985 mm   Largura   1000 mm
1529 mm   Entre-eixos   1565 mm
850 mm   Altura do assento   840 mm
175 mm   Vão livre   N/D
206 kg   Peso seco   248 kg
15.3 km/l   Consumo médio   15.2 km/l
20 L (306 km)   Tanque e autonomia   24 L (365 km)
3.4 L   Reservatório de óleo   3.35 L
N/D   Emissão de CO²   N/D
U$ 19.995   Preço original sugerido   U$ 24.500
R$ 132.620   Quanto custaria hoje   R$ 146.892
278.3 Muito Difícil Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 282.3 Muito Difícil
48.7 Muito alta Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 44.6 Alta
288.8 Alto Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 241.4  Alto
379 Grande Legenda porte   Porte  Legenda porte 468 Grande
 180.7 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 55.1   
 176º    Posição no Ranking   589º   
5.9 Ruim Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 5.3 Ruim
Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem  

Defeitos Prováveis Sem dados

Prefiro a Multistrada 1200 S Touring Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a ETV 1200 Caponord Rally
 Dados atualizados em: 09/May/2023  Dados atualizados em: 07/Dec/2020

Motocicletas comparadas recentemente



NÚMEROS

Comparativos