Yamaha MT07 (1XBG) - 2015
|
Similaridade![]() |
Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
74.8 hp a 9000 rpm | Potência | 197 hp a 9000 rpm |
108.56 cv/litro | Potência específica | 117.33 cv/litro |
6.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm |
2.25 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Backbone em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm |
Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/50-R18 76V |
2085 mm | Comprimento | 2395 mm |
1090 mm | Altura | 1191 mm |
745 mm | Largura | 820 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1699 mm |
805 mm | Altura do assento | 774 mm |
140 mm | Vão livre | 140 mm |
168 kg | Peso seco | 289 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
14 L (339 km) | Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 6.990 | Preço original sugerido | U$ 17.990 |
R$ 48.018 | Quanto custaria hoje | R$ 126.550 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
10º ![]() |
Posição no Ranking | 176º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização | |
Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria | Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |