Aprilia RSV4 RF 2015 |
Similaridade |
Ducati D16 Desmosedici RR 2008 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas | Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 16 válvulas |
MPFI Weber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.6:1 | Taxa de compressão | 13.5:1 |
201 hp a 11500 rpm | Potência | 200 hp a 13800 rpm |
201.2 cv/litro | Potência específica | 202.22 cv/litro |
11.7 kgf.m a 9500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10500 rpm |
0.9 kg/hp | Relação peso/potência | 0.86 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12v |
TCI | Ignição | CDI |
8 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm , 4 pistões |
Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm , 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
200/55-17 | Pneu traseiro | 200/55-R16 |
2040 mm | Comprimento | 2040 mm |
N/D | Altura | 1102 mm |
N/D | Largura | 760 mm |
1416 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
845 mm | Altura do assento | 813 mm |
130 mm | Vão livre | 124 mm |
180 kg | Peso seco | 171 kg |
N/D | Consumo médio | N/D |
18.5 L (0 km) | Tanque e autonomia | 15 L (0 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 20.499 | Preço original sugerido | U$ 72.500 |
R$ 132.698 | Quanto custaria hoje | R$ 550.146 |
326 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 1303.9 Muito Difícil |
56.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 54.7 Muito alta |
415.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 415.9 Alto |
0 N/D | Porte | 216 Médio |
149.6 | Nível de popularidade | 85.6 |
223º | Posição no Ranking | 429º |
4.7 Ruim | Custo-Benefício | 1.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a RSV4 RF | Sua escolha | Prefiro a D16 Desmosedici RR |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 11/Aug/2023 |