Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017
|
Similaridade![]() |
Kawasaki KLE 300 Versys-X ABS - 2017 |
Dual Sport | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 40 hp a 11500 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 135.14 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 2.6 kgf.m a 10000 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 3.98 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 148 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-19 M/C 57S |
120/90-17 | Pneu traseiro | 130/80-17 M/C 65S |
2190 mm | Comprimento | 2170 mm |
1360 mm | Altura | 1390 mm |
840 mm | Largura | 860 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
800 mm | Altura do assento | 845 mm |
220 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 159 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 17 L (415 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 3.999 | Preço original sugerido | U$ 5.399 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 35.307 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
23º ![]() |
Posição no Ranking | 119º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |