|
Similaridade
|
|
|
Dual Sport |
Categoria |
Dual Sport |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
1 cilindro |
Configuração |
1 cilindro |
a ar |
Arrefecimento |
ar + óleo |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
601.4 cm³ (102 mm x 73.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |
Comando de válvulas |
OHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
1 carburador Mikuni SE BST Ø 40 mm - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
9.5:1 |
Taxa de compressão |
7.8:1 |
43 hp a 6400 rpm |
Potência |
34.1 hp a 5900 rpm |
66.77 cv/litro |
Potência específica |
56.7 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm |
Torque |
5.1 kgf.m a 4750 rpm |
3.42 kg/hp |
Relação
peso/potência |
4.87 kg/hp |
12 V 10 Ah |
Bateria |
12V 14Ah |
CDI |
Ignição |
CDI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 5 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Berço semi-duplo em aço |
Quadro |
Berço duplo em aço |
Telescópica, 260 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, Ø 45 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor regulável, 170 mm |
Disco simples, 290 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco simples, 296 mm , 2 pistões |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões |
Freio traseiro |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões |
90/90-21 54S |
Pneu dianteiro |
100/90-19 |
120/90-17 64S |
Pneu traseiro |
140/80-17 |
2255 mm |
Comprimento |
2185 mm |
N/D |
Altura |
1258 mm |
865 mm |
Largura |
850 mm |
1490 mm |
Entre-eixos |
1463 mm |
885 mm |
Altura do assento |
795 mm |
265 mm |
Vão livre |
222 mm |
147 kg |
Peso seco |
166 kg |
20.8 km/l |
Consumo médio |
21.5 km/l |
14.9 L (310 km) |
Tanque e autonomia |
20 L (430 km) |
2.1 L |
Reservatório de óleo |
2.1 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 6.499 |
Preço original sugerido |
U$ 5.900 |
R$ 43.106 |
Quanto custaria hoje |
R$ 56.046 |
40.7 Moderado
|
Fator de Aquisição |
58.3 Difícil |
22.9 Média |
Complexidade Mecânica |
24.9 Média |
113.8 Médio |
Aproveitamento Mecânico |
92.6 Baixo |
254 Médio
|
Porte |
245 Médio
|
194.6
|
Nível de popularidade |
94
|
152º
|
Posição no Ranking |
396º
|
19.3 Mediano |
Custo-Benefício |
9.4 Ruim |
|
Melhor utilização |
|
Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a DR 650 SE (SEL4) |
Sua escolha |
Prefiro a Canyon 600
|
|
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | |
Dados atualizados em: 28/Sep/2020 |