|
Similaridade
|
|
|
Cruiser Custom |
Categoria |
Sport Vintage |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
2 cilindros em V |
Configuração |
1 cilindro |
líquida |
Arrefecimento |
a ar |
494 cm³ (69 mm x 66 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHC, 8 válvulas |
Comando de válvulas |
OHV, 2 válvulas |
EFI Mikuni Ø 35 mm - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
EFI Keihin - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
10.5:1 |
Taxa de compressão |
8.5:1 |
33 hp a rpm |
Potência |
27.2 hp a 5250 rpm |
66.8 cv/litro |
Potência específica |
54.51 cv/litro |
4.1 kgf.m a 3500 rpm |
Torque |
4.21 kgf.m a 4000 rpm |
6.76 kg/hp |
Relação
peso/potência |
6.51 kg/hp |
12 V 12 Ah |
Bateria |
12 V 14 Ah |
TCI |
Ignição |
TCI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 6 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Correia |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Berço semi-duplo em aço |
Quadro |
Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 140 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 88.9 mm |
Suspensão traseira |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 292 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco simples, 280 mm , 2 pistões |
Disco simples, 292 mm , 2 pistões |
Freio traseiro |
Tambor, 153 mm |
100/80-R17 |
Pneu dianteiro |
90/90-19 52 V |
100/75-R17 |
Pneu traseiro |
90/90-18 58 V |
2215 mm |
Comprimento |
2140 mm |
N/D |
Altura |
1080 mm |
N/D |
Largura |
805 mm |
1519 mm |
Entre-eixos |
1360 mm |
719 mm |
Altura do assento |
800 mm |
144 mm |
Vão livre |
140 mm |
223 kg |
Peso seco |
177 kg |
27.3 km/l |
Consumo médio |
35.8 km/l |
13.2 L (360 km) |
Tanque e autonomia |
14.5 L (519 km) |
3.1 L |
Reservatório de óleo |
2.5 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 7.194 |
Preço original sugerido |
U$ 5.499 |
R$ 44.278 |
Quanto custaria hoje |
R$ 33.846 |
61.5 Difícil
|
Fator de Aquisição |
26.9 Moderado |
33.5 Alta |
Complexidade Mecânica |
20.8 Média |
99.2 Baixo |
Aproveitamento Mecânico |
81.1 Baixo |
0 N/D
|
Porte |
244 Médio
|
76.2
|
Nível de popularidade |
101.7
|
489º
|
Posição no Ranking |
395º
|
10.2 Mediano |
Custo-Benefício |
21.2 Bom |
|
Melhor utilização |
|
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Prefiro a XG 500 Street |
Sua escolha |
Prefiro a Classic 500 Desert Storm (BS4)
|
|
Dados atualizados em: 04/May/2022 | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |