MV Agusta F4 1000 2018 |
Similaridade |
Honda CBR 1000 RR Fireblade (AE) 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Magneti Marelli - Mikuni - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-DFSI Denso Ø 46mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 12.3:1 |
195 hp a 13600 rpm | Potência | 178 hp a 12000 rpm |
195.39 cv/litro | Potência específica | 178.18 cv/litro |
11.2 kgf.m a 9600 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 8500 rpm |
0.98 kg/hp | Relação peso/potência | 1.01 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm , 4 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
190/55-ZR17 75W | Pneu traseiro | 190/50-17 |
2100 mm | Comprimento | 2077 mm |
N/D | Altura | 1135 mm |
750 mm | Largura | 685 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1407 mm |
830 mm | Altura do assento | 820 mm |
115 mm | Vão livre | 140 mm |
192 kg | Peso seco | 179 kg |
13 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17 L (221 km) | Tanque e autonomia | 17 L (287 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 133.2 g/km |
U$ 26.498 | Preço original sugerido | U$ 13.999 |
R$ 158.871 | Quanto custaria hoje | R$ 92.850 |
376.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 196.2 Muito Difícil |
54.9 Muito alta | Complexidade Mecânica | 49.2 Muito alta |
403.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 369 Alto |
251 Médio | Porte | 209 Médio |
119.4 | Nível de popularidade | 227.1 |
314º | Posição no Ranking | 120º |
4 Ruim | Custo-Benefício | 7.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a F4 1000 | Sua escolha | Prefiro a CBR 1000 RR Fireblade (AE) |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 | Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |