Kawasaki Z 900 (BKF) - 2018
|
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Sport Naked | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
125 hp a 9500 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
131.86 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
10.1 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
1.55 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2065 mm | Comprimento | 2248 mm |
1065 mm | Altura | 1540 mm |
825 mm | Largura | 930 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
795 mm | Altura do assento | 835 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
194 kg | Peso seco | 243 kg |
13.9 km/l | Consumo médio | 13.9 km/l |
17 L (236 km) | Tanque e autonomia | 20 L (458 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 4 L |
151 g/km | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 8.399 | Preço original sugerido | U$ 16.500 |
R$ 53.541 | Quanto custaria hoje | R$ 102.460 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
158º ![]() |
Posição no Ranking | 261º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |