Triumph Rocket III Roadster - 2013
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Similaridade![]() |
BMW K 1200 GT - 2003 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1171 cm³ (70.5 mm x 75 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
146 hp a 5750 rpm | Potência | 128.7 hp a 8750 rpm |
63.64 cv/litro | Potência específica | 109.91 cv/litro |
22.54 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 6750 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, 115 mm |
Duplo amortecedor regulável, 105 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS |
150/80-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
240/50-R16 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2500 mm | Comprimento | 2250 mm |
1165 mm | Altura | 1340 mm |
970 mm | Largura | 920 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1569 mm |
750 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
319 kg | Peso seco | 281 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
24 L (451 km) | Tanque e autonomia | 20.5 L (410 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 14.999 | Preço original sugerido | U$ 19.115 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 169.148 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
363º ![]() |
Posição no Ranking | 369º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |