BMW K 1200 LT - 1999 |
Similaridade |
Triumph Trophy 1200 SE - 2013 |
Super Touring | Categoria | Super Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1172 cm³ (75 mm x 70.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI - Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
98 hp a 6750 rpm | Potência | 132 hp a 8900 rpm |
83.62 cv/litro | Potência específica | 108.64 cv/litro |
11.6 kgf.m a 4750 rpm | Torque | 12.2 kgf.m a 6450 rpm |
3.52 kg/hp | Relação peso/potência | 2.1 kg/hp |
12V 19Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Saxon-Motodd regulável, Ø 35 mm, 102 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Monobraço cardã regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/70-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2508 mm | Comprimento | 2235 mm |
1395 mm | Altura | 1435 mm |
1080 mm | Largura | 975 mm |
1632 mm | Entre-eixos | 1542 mm |
770 mm | Altura do assento | 800 mm |
105 mm | Vão livre | N/D |
345 kg | Peso seco | 277 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
24 L (403 km) | Tanque e autonomia | 26 L (458 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
14.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.370 | Preço sugerido em 1999 | U$ 18.999 |
R$ 146.150 | Quanto custaria hoje | R$ 136.782 |
227.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 204 |
49.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 47.2 Alta |
191.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 252.9 Alto |
720 Gigante | Porte | 483 Grande |
128 XP | Nível de popularidade | 120 XP |
629º | Posição no Ranking | 644º |
6 Ruim | Custo-Benefício | 7.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Possível vazamento no tanque de combustível em modelos 2012-2013 (Recall) / Defeito na fiação da chave de ignição ocasionada por atrito com a mangueira de freio (Recall) |
Dados atualizados em: 25/Sep/2020 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |