A Trophy é a vitrine tecnológica da Triumph: uma sport touring potente, com design moderno e itens de conforto para longas viagens. A versão SE vem com suspensão ajustável eletronicamente, som com Bluetooth e sistema de monitoramento dos pneus.
Categoria | Super Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 132 hp a 8900 rpm | |
Potência específica | 108.64 cv/litro | |
Torque | 12.2 kgf.m a 6450 rpm | |
Relação peso/potência | 2.1 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2235 mm | |
Altura | 1435 mm | |
Largura | 975 mm | |
Entre-eixos | 1542 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 277 kg | |
Consumo médio | 17.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 26 L (458 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 18.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 136.782 | |
Fator de aquisição | 204 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 47.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 252.9 Alto | |
Porte | 483 Grande | |
Nível de popularidade | 120 XP | |
Posição no Ranking | 644º | |
Custo-Benefício | 7.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Possível vazamento no tanque de combustível em modelos 2012-2013 (Recall) / Defeito na fiação da chave de ignição ocasionada por atrito com a mangueira de freio (Recall) | |
Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |