Yamaha TDM 900 (2B08) - 2010 |
Similaridade |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Sport Crossover | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
897 cm³ (92 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mikuni 38EIS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.4:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
85 hp a 9100 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
94.76 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
2.34 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 133 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR18 59W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2180 mm | Comprimento | 2085 mm |
1290 mm | Altura | 1090 mm |
800 mm | Largura | 745 mm |
1485 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
825 mm | Altura do assento | 805 mm |
160 mm | Vão livre | 140 mm |
199 kg | Peso seco | 168 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
4.7 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 14.200 | Preço sugerido em 2010 | U$ 6.990 |
R$ 109.259 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
134.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 52.8 Difícil |
39.2 Alta | Complexidade mecânica | 36.1 Alta |
188.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 190.3 Alto |
286 Médio | Porte | 210 Médio |
317 XP | Nível de popularidade | 1.106 XP |
331º | Posição no Ranking | 9º |
9.5 Ruim | Custo-Benefício | 32 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |