Honda CB 1000 R (AJ) 2018 |
Similaridade |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) 2011 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
143 hp a 10500 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
143.29 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
10.6 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
1.36 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 v 8.6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monobraço regulável, 131 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
2120 mm | Comprimento | 2145 mm |
1095 mm | Altura | 1085 mm |
789 mm | Largura | 780 mm |
1455 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
830 mm | Altura do assento | 785 mm |
135 mm | Vão livre | 135 mm |
195 kg | Peso seco | 177 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
16.2 L (279 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
140 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.999 | Preço original sugerido | U$ 6.399 |
R$ 77.937 | Quanto custaria hoje | R$ 45.500 |
169.5 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 89 Difícil |
50.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 46.1 Alta |
297.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 213.1 Alto |
271 Médio | Porte | 232 Médio |
252.4 | Nível de popularidade | 351.9 |
102º | Posição no Ranking | 36º |
9 Ruim | Custo-Benefício | 11.6 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Prefiro a CB 1000 R (AJ) | Sua escolha | Prefiro a XJ6 N Diversion (36B4) |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |